Contribua

Contribua

Clique aqui para contribuir

Primeiro trabalho de cunho profissional da Oficina de Estudos da Arte Espírita na área cênica, o musical é uma produção inspirada no livro “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec, e conta a história de quatro espíritos em seus contextos de vida, os dramas pelos quais passaram e suas respectivas situações após a desencarnação. São eles Samuel Fellipe, Auguste Michel, Sapateiro Luís e Condessa Paula, todos espíritos presentes na obra.

Ainda que inspirada em uma obra básica da Doutrina Espírita, o projeto se propõe atingir um público que vai além dos espíritas, alcançando a todos que se interessam pela temática da vida após a morte e pela arte de uma maneira geral.

A intenção inicial é realizar, durante duas semanas de outubro de 2017, apresentações na cidade do Rio de Janeiro e circulação em 2018 por teatros e festivais em todo o país.

Trata-se da realização de um projeto de grande porte, valorizando a qualidade técnica e doutrinária, sem com isso excluir qualquer religião, abordando um tema que é de interesse da maior parte da população – a vida após a morte – trazendo consolo e esperança no porvir.

Mais que a própria realização em si, o pioneirismo do projeto busca também estimular mais realizações artísticas por todo o país, abrindo portas para todos aqueles que se sintam tocados pela arte e desejem se expressar através dela, criando uma rede de produções sustentáveis e público consumidor.

 A Equipe

A produção “Entre o Céu e o Inferno – O Musical” vem no intuito de apresentar um espetáculo artístico com qualidade estética, que permita um alcance da obra a um público de dentro e de fora do movimento espírita. Entendemos que a qualidade estética e conteúdo doutrinário são elementos indissociáveis na manifestação da arte em um contexto espírita e por isso buscamos um trabalho de qualidade sem perder a essência da nossa missão. Alguns de nossos colaboradores trabalham ou já trabalharam profissionalmente com musicais e espetáculos, encontrando condições necessárias para enfrentarmos esse desafio.

 

O Financiamento Coletivo

Por ser uma produção de expectativa de um alto nível técnico, precisamos de um investimento que viabilize esse intuito. Precisaremos da sua colaboração para:

 – Cenografia (Tela de projeção, tecido acrobático e elementos cênicos diversos) – 6.000,00

 –  Figurino (tecidos, contratação de costureira e customizações) – 5.000,00

 – Equipamentos de Som e Luz (Microfones, mesa de som, mesa de luz e outros) – 15.000,00

 – Marketing e Divulgação (material de divulgação e brindes) – 4.000,00

 TOTAL: 30.000,00

A estratégia de adesão à campanha de financiamento coletivo vem ao encontro de compartilhar com todos os interessados em ver materializada uma produção de alta qualidade técnica e que ao mesmo tempo seja fiel aos princípios do conhecimento espírita.

Desse valor de R$ 25.000,00, serão captados via arrecadação coletiva e os outros R$ 5.000,00 através de eventos beneficentes diversos.

Venha você também fazer parte deste momento!

 Mais informações da produção Entre O Céu e o Inferno:

www.facebook.com/entreoceueoinfernomusical

 A Oficina

A Oficina de Estudos da Arte Espírita desenvolve suas atividades desde o ano de 2003, em favor da ação evangelizadora através da arte à luz da Doutrina Espírita. Hoje conta com mais de 30 trabalhadores divididos em 12 cursos de arte e cerca de duzentos alunos de diversas regiões do Rio de Janeiro. A instituição não tem fins lucrativos, todo o trabalho é feito de forma voluntária por seus diversos colaboradores.

Entendemos que a arte fala diretamente à emoção e consegue acessar sentimentos que não são tocados através das abordagens ordinárias e, associada a Doutrina Espírita, torna-se ao mesmo tempo sensibilizante e esclarecedora, cumprindo de forma efetiva o objetivo de elevar a alma, fazendo-a acessar aquilo que ela possui de mais sublime.

A instituição já apresentou variados tipos de trabalhos no movimento espírita (workshops, capacitações, apresentações, etc.) em diversos locais no estado do Rio de Janeiro e também pelo Brasil.

 Para maiores informações indicamos a consulta a nosso site e página na rede social Facebook:

http://oficina.org.br

https://www.facebook.com/oficinaeae

 A Oficina de Estudos da Arte Espírita espera, com a sua ajuda, fazer de “Entre o Céu e o Inferno – O Musical” um marco nas produções artísticas do movimento espírita do Rio de Janeiro.

TODO  VALOR ARRECADADO SERÁ REVERTIDO AOS PROJETOS DA OFICINA DE ESTUDOS DA ARTE ESPÍRITA.

Clique aqui para contribuir

Get Adobe Flash player